data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: divulgação
Usuários de aplicativo de transporte em Santa Maria têm mais uma opção de serviço. Desde o fim de setembro, a cidade conta com o Sity Inc. A empresa também opera em outros sete municípios gaúchos. Criado no Brasil, o app está em operação desde o início de 2020 e começou pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Disponível desde o fim de setembro na cidade, o aplicativo já contaria com mais de 200 motoristas ativos. Em todo o Rio Grande do Sul, são pelo menos 8 mil motoristas cadastrados e, no país, o número chega a 45 mil. Além disso, o Sity ultrapassou a marca de 100 mil passageiros com contas ativas, em aproximadamente, 100 cidades consideradas estratégicas.
De acordo com informações da assessoria da empresa, o sistema é o único do mercado no qual o motorista visualiza a foto, o nome completo, o endereço de destino e a forma de pagamento do passageiro antes de aceitar a corrida. O preço mínimo é R$ 6.
O aplicativo está disponível para Android e o iOS. Com a expansão para outras cidades, a expectativa marca é chegar a 2 milhões de usuários até o fim de 2020.
Mestranda da UFN cria aplicativo para coleta de materiais recicláveis
ESTRATÉGIA
Para o CEO do Sity, Fernando Ângelo, o crescimento da abrangência da empresa busca suprir a necessidade dos brasileiros de se transportar com preço mais acessível. Ele ressalta que a empresa oferece boas condições para o motorista, que garante cobrar uma taxa mais barata para os condutores.
- A expansão que vamos colocar em prática mostra como o Brasil tem muitas cidades que são mercados consumidores e precisam de serviço que esteja a altura de seus usuários. O Sity se preocupa com os passageiros, mas principalmente com seus motoristas, pois um motorista bem pago e descansado oferece muito mais segurança para quem ele dirige - comenta o CEO.